sábado, 21 de novembro de 2009

Gringo perdido

Com imensa alegria retorno nesse espaço. Nesta semana recebi dois e-mails de pessoas perguntando sobre a Califórnia. O primeiro, um grupo musical de Portugal querendo participar do Festival. Reproduzo o texto abaixo. E o segundo, uma estudante de Design de Jóias - como? e o que tem a ver com a Califórnia - ela me explicou belíssima idéia.

Caros amigos,

Tomando conhecimento do "CALIFÓRNIA DA CANÇÃO NATIVA", que se realiza no estado RIO GRANDE DO SUL, em Uruguaiana, venho por este meio solicitar informação sobre o mesmo, e solicitando também vossa resposta de uma possivel participação do GRUPO RASTOLHICE, Beja, Portugal, uma vez que a sonoridade tradicional do Alentejo é muito próxima da vossa gaúcha, e ao mesmo tempo de raiz tradicionais sendo o nosso percurso feito na área de recolha, adaptação e divulgação.

Achando interessante esta simbiose de sonoridades entre os paises irmãos julgo ser de alguma novidade esta proposta a que nos aventuramos.

Somos um grupo de alguma experiência na área da música tradicional porttuguesa, e com várias deslocações ao estrangeiro para estar junto das comunidades de imigrantes e locais a divulgar e defender as nossas tradições, tendo viajado já por Marrocos, Tunisia, Ilha de Malta , França, Luxemburgo, Alemanha, Canadá, Suica, Espanha, etc .

Junto envio dois videos de concerto/animação no mercado municipal de Faro, Algarve, Portugal, a fim de visionar o que nós somos e se por ventura viam com alguma possibilidade de podermos participar não a nivel de concurso, mas como convidados.

http://www.youtube.com/watch?v=55Kxf6twZPU

http://www.youtube.com/watch?v=xP8go6voZG0

Nenhum comentário: