quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"Arregaçando as mangas"

A partir desta quinta-feira (11) tenho a pretensão de escrever sobre a Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul neste espaço recem criado.

Em 2002 comecei a pesquisar e xerocar documentos que estavam arquivados no Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, em Porto Alegre. Para minha surpresa a história de Festival está lá guardado, mas claro, em papel, e aos poucos as traças e o tempo deteriovam os quase 40 anos do mais importante e tradicional encontro de músicos nativistas.

Participei como espectador da Califória, no máximo, em dez edições, e minha memória não me ajuda para contar casos e causos. Mesmo assim pretendo a contar a trajetória do evento ano após ano. No meu ritmo, sem atropelos. Afinal, os organizadores não conseguem manter um site.

Vou arregaçar as mangas e aqui publicar a história, os discos, as letras, os ganhadores, os cartazes, e entrevistas.

Gostaria de contar com a colaboração de amigos e conhecidos que circularam pelas ruas da Cidade de Lona.

Vamos lá.

Nenhum comentário: